O Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) é formado por mulheres e homens de diferentes idades, habilitações académicas e áreas especializadas, que todos os dias dão o seu melhor em prol da segurança e da salvaguarda dos interesses de Portugal e dos portugueses.
Somos a primeira linha defensiva de Portugal. E nessa frente, trabalhamos, quotidiana e incessantemente, para prevenir fenómenos como o terrorismo, a sabotagem e a espionagem em território nacional. No estrangeiro monitorizamos ameaças de carácter transversal e a estabilidade internacional, de modo a salvaguardar e promover os interesses nacionais, potenciando o papel de Portugal no mundo.

Juntares-te à nossa equipa é uma oportunidade para:
Fazer a diferença
Como parte da primeira linha de defesa de Portugal, em território nacional e no estrangeiro, estarás a contribuir para o bem comum, a segurança e prosperidade dos teus familiares e amigos.
Evoluir
O SIRP oferece a formação necessária – e permanente – ao exercício das funções por parte dos seus funcionários e possibilidades de progressão na carreira. Terás a oportunidade de expandir conhecimentos em áreas do teu interesse.
Ter um salário justo
O Sistema de Informações da República Portuguesa oferece uma remuneração justa no âmbito da Função Pública, a que acresce o suplemento pelo ónus específico das funções exercidas
Ter uma carreira única
O Sistema de Informações da República Portuguesa oferece a oportunidade de teres uma profissão desafiante e dinâmica, com uma grande amplitude de funções e áreas temáticas de atuação.
Servir com propósito
Trabalhar no SIRP significa muito mais do que exercer uma função: é assumir um compromisso com o País, com a segurança nacional, a proteção de vidas e a defesa dos valores democráticos
Trabalhar em equipa
No SIRP poderás fazer parte de um conjunto de profissionais altamente qualificados e dedicados, unidos por uma missão comum e um forte espírito de cooperação e confiança.
Estás pronto para trabalhar connosco?
A Segurança de Portugal e dos portugueses é importante para ti?